e-cêntrica amplia articulações na Feira Plana 2016 e-cêntrica amplia articulações na Feira Plana 2016

Atividades da e-cêntrica se iniciam com mapeamento online em fevereiro

O mapeamento online da e-cêntrica – Rede Nacional de Circulação da Literatura Brasileira será iniciado em fevereiro de 2016, buscando identificar, em todas as regiões do país, autoras e autores em atividade e nanoeditoras com perfil alternativo. A iniciativa é coordenada pela Casa da Cultura Digital, em parceria com a Nega Lilu Editora, Culturama, Diminuto e zeroum comunicação.

Os primeiros contatos se iniciaram em dezembro, no interior de Goiás, e ganharam impulso no final da semana passada, durante a quarta edição da Feira Plana, em São Paulo. A interlocução inicial vem sendo feita pela escritora e diretora da Nega Lilu Editora, Larissa Mundim, que relata receptividade promissora por parte de quem ouviu sobre o projeto. “Estão todos pensando sobre alternativas de circulação da produção literária independente, por isso a e-cêntrica é muito bem-vinda”, comenta.

Para ela, as feiras podem se constituir em ferramentas efetivas de divulgação da e-cêntrica que pretende se tornar uma vitrine virtual para a literatura de todo o Brasil, amenizando o processo de exclusão de autoras, autores e nanoeditoras localizadas, sobretudo, no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Durante a missão em São Paulo, principalmente expositores do Distrito Federal demonstraram interesse pela proposta.

Segundo Larissa, a ideia já havia sido apresentada à jornalista e curadora da Feira Plana, Bia Bittencourt, no final do ano passado, em Goiânia, por ocasião da realização do FAKE FAKE Ilustraciones 6. “Perguntei a ela se aquela ideia fazia sentido, ela disse que sim e recomendou, no entanto, que o projeto fosse implantado da forma mais independente possível para ter mais chances de se consolidar”, lembra.

Mais info: https://www.facebook.com/ecentrica/?fref=ts

 

 

Comentar

Comentários (0)

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será revelado. Os campos obrigatórios estão marcados com *