Jéssica: personagem de Prepiscianas - vol. 1 criada por Vinícius Vargas

Exposição de Vinícius Vargas integra programação de lançamento de Prepiscianas

Dez trabalhos do artista visual Vinícius Vargas integram a exposição Prepiscianas, aberta à visitação, nesta quarta-feira (18/5), a partir das 19 horas, no Culturama, em Goiânia. As imagens integram a série Faces do Big Data e foram criadas, exclusivamente, para o lançamento do experimento gráfico-literário Prepiscianas – vol. 1, escrito por Larissa Mundim e Carol Schmid, publicado pela Nega Lilu Editora.

Diva, Jéssica, Lilica, Yracema estão entre as personagens da publicação que será lançada na mesma noite. Elas estão envolvidas em histórias contadas por meio de fragmentos de diálogos mediados por aplicativos para celulares, como o WhatsApp e o Telegram.

Faces do Big Data é um projeto de arte digital, cuja técnica consiste em fundir rostos, a partir de fotos disponíveis na web. “O resultado é a criação de identidades não reconhecíveis e inexistentes, que refletem o colapso de contexto em meios virtuais, onde usuários tornam-se muitas vezes sujeitos sem cara, sem corpo, sem história”, explica Vinícius Vargas.

As obras de dimensões diversas, impressas em papel especial, estarão sendo comercializadas, no Culturama.

As obras de dimensões diversas, impressas em papel especial, estarão sendo comercializadas, no Culturama.

Comentar

Comentários (0)

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será revelado. Os campos obrigatórios estão marcados com *