Foto: Túvia Carvalhosa

“Sem Palavras” terá versão e-book em três idiomas

 

 

O romance Sem Palavras, de autoria de Larissa Mundim (foto) e Valentina Prado, foi o primeiro título a integrar o catálogo da Nega Lilu Editora. Antes de seu lançamento em formato de livro, ele foi disponibilizado no blog Nega Lilu, entre 6 de novembro de 2011 e 6 de novembro de 2012. A obra de ficção é composta por e-mails e chats, que continuam disponíveis no laboratório literário de Larissa Mundim, a jornalista e escritora que nos concede entrevista justamente nesta data emblemática. Com o intuito de dialogar com leitores e leitoras de todo o mundo, ela revela quais são os planos futuros para Nega & Lilu, com exclusividade.

 

Nega Lilu Editora: Cinco anos depois da publicação inaugural de Sem Palavras, nas mídias sociais, como você se sente?

Larissa Mundim: Eu não esperava que a gente fosse começar assim (risos)… Eu me sinto em paz.

 

NLE: Muito trabalho, não é mesmo?

Lari M: Sim, uma obsessão. Tenho consciência de que manutenção incansável e constante disposição criativa, somadas à exposição na mídia, levaram o livro até as pessoas e continuam levando. E com algumas vantagens, porque Sem Palavras encontrou meios de se comunicar com seu público também através do audiovisual, da dança, das artes visuais, do design, a partir do trabalho do Coletivo Esfinge, que comentou, tranformou e difundiu a obra antes de sua publicação.

 

NLE: Mas isso quem acompanha a obra já sabe… o que é que as pessoas ainda não estão a par?

Lari M: Para algumas coisas eu adoro certa objetividade (risos), sou áries com ascendência em virgem. Então vamos lá. Desde que Sem Palavras foi lançado, gosto de fazer do 6 de novembro um momento de celebração e quero continuar com isso enquanto fizer sentido pra mim. Ao longo dos anos, nesta data simbólica, realizamos, na FNAC Goiânia, leitura dramática com a atriz Ana Cristina Evangelista, dirigida por Alexandre Augusto [2013], já lotamos o Teatro Goiânia para apresentação do espetáculo Nega Lilu, coreografia de Valeska Gonçalves para a Nega Lilu Cia de Dança [2014] e lancei ainda a biografia Operação Kamikaze, que é um livro sobre o livro [2015]. Mas em 2016, eu disse à Valentina que não haveria comemorações públicas. No entanto, posso fazer um anúncio pra responder devidamente à sua pergunta.

 

NLE: Aparentemente, você gosta de mistério. Deve ser leitora assumida de Clarice Lispector.

Lari M: Sem dúvida.

 

NLE: E qual seria este anúncio? Assim o leitor fica curioso. Nós da editora já estamos sabendo da novidade, mas guardamos segredo…

Lari M: (risos) Aproveito a oportunidade para comunicar a todxs que o livro Sem Palavras será reeditado. Como autora, continuo responsável por esta parte também. A segunda edição, com algumas reticências a mais, vai ser publicada em e-book, pelo Selo Ç3. De acordo com o projeto editorial, a versão em português estará disponível em março de 2017, com mil lincenças gratuitas para download, durante o período de um ano. Para isso, temos o apoio da Lei Goyazes. O coordenador de mídias digitais da extinta Editora Cosac Naif, Antonio Hermida, vai integrar a equipe e estou bem feliz por isso. O e-book Sem Palavras também tem versões confirmadas em inglês e espanhol, com data de lançamento indefinida.

 

NLE: E o que a coautora, Valentina Prado, pensa sobre estes novos rumos?

Lari M: Em nossa última conversa eu a consultei. Contei pra ela, inclusive, o que penso para a reedição do texto. Ela compreendeu a proposta e disse que confiava na minha decisão, porque sou eu quem continua envolvida com o projeto e sou eu quem pensa a circulação da obra de forma contínua, juntamente com a Nega Lilu Editora.

 

NLE: Quando o livro foi lançado, em 2013, a síntese que você tinha para ele era: “Sobre o Amor e a busca da plenitude no nosso tempo”. Alguma coisa mudou?

Lari M: Hummm… esta é uma boa pergunta. Sempre muda. Atualmente, eu diria que Sem Palavras é sobre a descoberta do Amor.

 

 

Comentar

Comentários (2)

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será revelado. Os campos obrigatórios estão marcados com *