Do livro "Essa é você": publicado pela artista Elisa Arruda (PA)

Blog Nega Lilu amplia espaço para publicação literária alternativa

Elisa Arruda (PA), Jaime Brasil Filho (RR) e Carol Schmid (GO) são os próximos autores a serem publicados pelo blog Nega Lilu. Em sua nova proposta editorial, o site criado pela escritora Larissa Mundim, em 2011, vai se tornando um experimento literário coletivo, à medida que reúne escritores, artistas gráficos, ilustradores e fotógrafos de todo o Brasil.

Residente em São Paulo, a artista paraense Elisa Arruda apresenta textos e ilustrações de seu livro Essa é você (foto), publicação independente que busca circulação ampliada. O poeta e defensor público Jaime Brasil Filho, que mora em Boa Vista, inaugura o espaço destinado à poesia, no blog Nega Lilu. Coautora do experimento gráfico-literário Prepiscianas – vol. 1, Carol Schmid chega com texto inédito produzido especialmente para abrir as publicações de fevereiro.

“Eu achei a iniciativa incrível por conectar autores de diferentes lugares e oferecer ao leitor a possibilidade de entrar em contato com o cenário efervescente da produção literária alternativa no Brasil”, comenta o jornalista e fotógrafo Max Pereira, do Rio Grande do Norte. Ele é o autor do post foli-à-dú, um fragmento do fotozine esgotado, Folie à Deux, escolhido para comemorar os 6 anos de atividade do blog Nega Lilu.

Já o goiano Wigvan, que teve o conto Naldinho publicado, relata que “é emocionante ver a pluralidade de vozes que há em nosso país e a gente desconhece, os sotaques, as invencionices e remodelações de linguagem, esses retratos que cada autor e autora, em sua singularidade, conseguem pinçar da vida”. Para ele, é no coletivo, no compartilhamento que se aprende, se enriquece e se fortalece a capacidade de transformar o mundo.

A jornalista e escritora paulistana residente em Brasília, Roberta AR, completa que a experiência de troca é o que as tecnologias digitais e a internet trouxeram de mais precioso. “Iniciativas como essa trazem a qualidade e a substância que muitos críticos dizem que faltam nos ambientes virtuais. Uma curadoria perspicaz, antenada no que há de novo na literatura brasileira”, ressalta ela.

A partir desta semana, o site terá nova publicação sempre às terças-feiras.

E para conhecer o trabalho de Max Pereira, Wigvan, Roberta AR e da jovem escritora goiana Manuela Costa, que também publicou texto exclusivo no blog Nega Lilu, acesse: http://www.negalilu.blogspot.com

 

 

Comentar

Comentários (0)

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será revelado. Os campos obrigatórios estão marcados com *