Design gráfico: Beatriz Perini

Edital para novos escritores goianos permanece aberto até 17 de janeiro

Poemas, crônicas e contos escritos por autoras e autores goianos, ou residentes em Goiás, que sejam inéditos ou já publicados com até três anos de atuação no campo literário. Este é o perfil do candidato que está habilitado a inscrever-se no edital da Nega Lilu Editora, aberto até a próxima terça-feira (17/1). O regulamento está disponível no site http://www.negalilu.com.br .

Os textos selecionados deverão integrar o segundo volume das antologias de prosa e poesia da Coleção e/ou, publicadas pelo Selo Naduk da Nega Lilu Editora, reunindo novos talentos da literatura goiana e escritores convidados. Esta é a terceira chamada pública conduzida pela editora que, em agosto de 2016, lançou os títulos Os olhos do bilheteiro e As dores de Josefa, resultantes da seleção realizada em 2014 e 2015.

“Desta vez, o desafio maior está sendo mobilizar autores e autoras residentes no interior do Estado”, conta a secretária executiva da Comissão de Seleção, Larissa Mundim. Segundo ela, para potencializar a difusão de informações acerca do concurso, a editora reforçou o contato com a imprensa nos municípios e encaminhou pedido formal de apoio às mais de 40 subsecretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que atuam em todas as regiões de Goiás.

Além da escritora e editora, Larissa Mundim, também integram a Comissão de Seleção, Carlos Brandão (o poeta e compositor), Daniela Marcacini (editora e revisora) e o professor Wigvan Pereira, doutorando em Literatura. O calendário divulgado pela Nega Lilu Editora prevê publicação do resultado final em 30 de janeiro de 2017.

 

Regulamento

De acordo com o edital 2016 da Coleção e/ou, cada autor ou autora poderá inscrever até três textos literários inéditos. A Comissão de Seleção vai considerar “inédito” poema, crônica e conto que ainda não tiver sido publicado em formato físico. Qualidade, atualidade, técnica e potencial de difusão são os pilares técnicos e conceituais que vão nortear o processo seletivo.

O edital informa também que o lançamento das novas antologias da Coleção e/ou está condicionado à captação de recursos financeiros. “Temos um processo democratizado de seleção, com critérios bem definidos, Comissão de Seleção legítima, divulgação ampliada pela imprensa. A realização de um trabalho qualificado, de ponta a ponta, nos oferece boas condições de aprovação deste projeto junto aos mecanismos de incentivo à Cultura, como ocorreu no volume 1 de prosa e poesia”, lembra Larissa Mundim.

 

Serviço

Edital para seleção de texto literário: Coleção e/ou – volume 2

Prazo final: 17 de janeiro de 2017

Acesso ao edital: http://www.negalilu.com.br

Comentar

Comentários (1)

  1. Lucianno Di Mendonça 16 de janeiro de 2017em19:58

    Estou tentando encontrar o ficha de inscrição, mas não encontro. Onde está, por favor?

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será revelado. Os campos obrigatórios estão marcados com *