NegaLilu Editora publica volume 2 da antologia poética dos novos goianos

A antologia poética “Sobre gostar menos” reúne 31 novas autoras e novos autores de Goiás, no segundo volume da Coleção e/ou. Publicado pela NegaLilu Editora, por meio do Selo Naduk, o livro conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e será lançado no sábado (14/12), às 19 horas, nO Jardim, que fica no Evoé Café.

Os autores da coletânea são inéditos ou éditos, com até dois anos de atuação, selecionados por meio de edital publicado pela NegaLilu em 2017. “Mais do que trazer a público novos poetas e proseadores, esta iniciativa constituiu um coletivo literário e criou para este grupo um programa permanente de qualificação da leitura e da escrita, também aberto a toda comunidade”, informa a coordenadora do projeto, Larissa Mundim. Segundo ela, desde 2016, quando se iniciou a publicação da Coleção e/ou, em poesia e prosa, o coletivo realizou inúmeras ações, entre intervenções urbanas, feiras de publicações independentes, oficinas, bate-papos, lançamentos.

A coordenadora do projeto destaca ainda que a publicação da Coleção e/ou é uma maneira de mapear a nova geração literária de Goiás. O primeiro volume poético publicado (Os olhos do bilheteiro), revelou para a editora o talento e a maturidade de Dairan Lima e Walacy Neto, que lançaram pela NegaLilu seus projetos solo: Vermelho (2016) e Muito pelo contrário (2017). “Atualmente, outros quatro poetas selecionados para o volume 2 da Coleção e/ou têm livros finalizados, batalhando financiamento para publicação”, comenta Mundim.

Na visão da editora, para os poetas iniciantes contemplados no processo seletivo, “Sobre gostar menos” representa um incentivo para trilhar os diversos caminhos da publicação poética-literária. Para leitores e leitoras, a antologia é um canal de acesso à escrita e à poética de quem realiza o sonho de publicar.

Neste volume 2, assim como no primeiro, a antologia incluiu poetas convidados para promover diversidade e diálogo entre iniciantes e iniciados. Assim, a antologia que será lançada no próximo sábado traz também poema de Carlos Edu Bernardes, de Gabriela Rodrigues e de Pilar Bu. A capa é uma criação de Beatriz Perini, o projeto gráfico tem autoria de Luana Santa Brígida e de Alanna Oliva, com revisão de Vinícius Vargas e coordenação editorial de Larissa Mundim, também responsável por edição de texto e produção gráfica. (Veja abaixo a lista completa de poetas publicados em “Sobre gostar menos”.)

Prosa

O mesmo processo seletivo de novos goianos na poesia também elegeu, em 2017, contos e crônicas para o volume 2 de prosa da Coleção e/ou. O lançamento vai ocorrer no início de 2020, quando outros 21 autoras e autores inéditos ou éditos recentes virão a público. Diante do impacto positivo da experiência de estímulo à escrita e publicação, a NegaLilu Editora confirma o interesse em dar continuidade ao projeto, com ou sem recurso público. De acordo com Larissa Mundim, o novo edital será lançado em fevereiro do próximo ano.

SERVIÇO

Lançamento: Sobre gostar menos

14 de dezembro 2019 (sábado), às 19 horas

Local: O Jardim (Evoé Café – Rua 91, 489, Setor Sul)

Preço de capa: R$ 20,00 (promocional para lançamento)

Autores publicados na antologia poética “Sobre gostar menos”:

Alda Alexandre
Alice Soares Valadares
Anna Alchuffi
Breno Frezarini Cavarianni
Carlos Edu Bernardes (convidado)
Carol Schmid
Ciro Gonçalves
Dairan Lima
Delza Eloy
Elliot Scaramal
Fábio Rabe
Gabriel Manoel
Gabriela Rodrigues (convidada)
Guilherme Vinícius
João LePife
Juliana Costa
Marco Faleiro
Maria Clara Dunk
Maria Eduarda Leandro
Martin Luh
Monike Goyana
Mylena Seabra Toschi
Ludmyla Marques Mendonça
Pedro Oliveira
Pilar Bu (convidada)
Quézia Gonçalves da Paz
Rafael Vaz
Rafale Bernardes Lucca
Renato Barrete
roberto reis
Rute Lessa
Victor Vinícius
William tRAPo
Yago Rodrigues

Comentar

Comentários (0)

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será revelado. Os campos obrigatórios estão marcados com *