A antologia de prosa da Coleção e/ou publica 21 novos autores e duas convidadas

NegaLilu Editora publica antologia de contos e crônicas na quarta (19/02)

NegaLilu Editora publica antologia de contos e crônicas na quarta (19/12)

A antologia de contos e crônicas “O olhar inaudível” reúne 21 novas autoras e novos autores de Goiás, no segundo volume da Coleção e/ou. Publicado pela NegaLilu Editora, por meio do Selo Naduk, o livro conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e será lançado na quarta (19/02), às 19 horas, nO Jardim, que fica no Evoé Café. Os autores da coletânea são inéditos ou éditos, com até dois anos de atuação, selecionados pela NegaLilu, em 2017, por meio de edital.

A coordenadora do projeto, a editora Larissa Mundim, avalia que a Coleção e/ou incentiva a publicação e ainda promove o mapeamento da nova geração literária de Goiás. Em dezembro, a NegaLilu lançou “Sobre gostar menos”, o volume 2 da antologia poética. “Autoras e autores publicados nestas coletâneas passam a integrar o Coletivo e/ou, para quem promovemos de maneira permanente atividades que qualifiquem a leitura e a escrita, como oficinas, rodas de conversa, feiras e lançamentos, abertos também a toda a comunidade”, completa ela.

Na visão da editora, para os proseadores iniciantes contemplados no processo seletivo, “O olhar inaudível” representa um incentivo para trilhar os diversos caminhos da publicação literária. Para leitores e leitoras, a antologia é um canal de acesso à escrita de quem realiza o sonho de publicar, em Goiânia e no interior do estado. Para promover diálogo entre iniciantes e iniciados, o lançamento traz também duas autoras convidadas: Cássia Fernandes e Manuela Costa.

Em relação a “As dores de Josefa”, primeiro volume de prosa publicado pela Coleção e/ou, “O olhar inaudível” apresenta maior diversidade temática e presença ampliada da experimentação de linguagem. A capa é uma criação de Beatriz Perini, o projeto gráfico tem autoria de Luana Santa Brígida e de Alanna Oliva, com revisão de Vinícius Vargas e coordenação editorial de Larissa Mundim, também responsável por edição de texto e produção gráfica. (Veja abaixo a lista completa de poetas publicados em “O olhar inaudível”.)

De acordo com Mundim, quatro atividades gratuitas de difusão de “O olhar inaudível” estão previstas para aproximação entre autores e leitores. Na noite de lançamento está programada uma roda de conversa, a partir de 20h, no Evoé Café. Duas oficinas de escrita criativa vão ser instaladas na Livraria Palavrear nos dias 28 e no 29 de fevereiro. O programa se encerra no dia 3 de março, às 15 horas, na Biblioteca Braille de Goiânia.

Novo edital

A NegaLilu Editora abre processo seletivo para o terceiro volume da Coleção e/ou entre 20 de fevereiro e 13 de abril. De acordo com o edital, a NegaLilu Editora prevê a participação de autoras e autores nascidos ou residentes em Goiás. O concurso busca, na poesia e na prosa, textos de autores inéditos ou éditos com até dois anos de atuação. Inscrições poderão ser feitas pelo site www.negalilu.com.br .

Autores publicados na antologia de contos e crônicas “O olhar inaudível”:

Alice Orth
Bruno Muniz
Carol Schmid
Carolina dos Santos
Cássia Fernandes (convidada)
Daniela Villela
Gabriela Campos
João Moreno
João Paulo Lopes Tito
José Abrão
José Fábio da Silva
Larissa Toschi
Leandro Mayfair
Leonardo Arruda
Loren Milhomem
Lucas Pereira
Lucas Wagner Nunes
Marcelo R. S. Ribeiro
Manuela Costa (convidada)
Quézia Gonçalves da Paz
Rico Lopes
Rosa Neves
Yago Rodrigues

Comentar

Comentários (0)

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será revelado. Os campos obrigatórios estão marcados com *