Programação de março prevê sarau, oficina e novo projeto da NegaLilu Editora

dacasa é uma oportunidade de encontro entre autoras e autores publicados pela NegaLilu para trocas de experiências e para aproximação com o público leitor. O novo projeto, com periodicidade mensal, começa em 18 de março, com participação de três poetas recém- lançados pela editora, Rico Lopes (Rifle), Rosa das Neves (Avião de papel) e beta reis (dezessete).

Por meio de bate-papo on-line, a ideia é promover discussões sobre autoria e sua importância fundamental no processo criativo e produtivo do livro. Cada autora e autor será convidado a colaborar também para o processo de formação de outros autores e autoras, a partir de sua própria experiência de publicação.

Ao longo de 2021, dacasa prevê a participação de poetas e proseadores, quadrinistas, designers, fotógrafos, ilustradores. “A publicação do livro realiza um sonho, encerra uma etapa e inicia outra, principalmente a partir do contato com o público leitor. É quando começamos a amadurecer como autores.”, comenta Larissa Mundim, diretora da NegaLilu Editora.

Sarau e oficina

Como proposta para amenizar os dias difíceis neste período pandêmico, o mês de março começa com um momento dedicado à exploração e reconhecimento da poesia do livro Avião de papel. Assim, o poeta Rosa das Neves convida para sarau on-line, hoje (4/3), às 20 horas, no Google Meet. Acesse aqui: bit.ly/37GvkgU .

Livro “Avião de papel”, de Rosa das Neves, publicado pelo Selo Naduk da NegaLilu Editora. Foto: Lu Barcelos/ Chocolate Fotografias

Seguindo a proposta de aproximação com o público leitor, a NegaLilu Editora também promove oficina de criação poética “Atravessamentos e saídas”, com beta reis, autora de dezessete. Duas turmas estão abertas nos dias 11 e 12 e 13 e 14 de março, para até 17 participantes. Pessoas interessadas devem se inscrever pelo e-mail beta.m.xreis@gmail.com . A proposta desta oficina é entender “quais saídas poéticas são possíveis e como inventar as impossíveis”. Segundo ela, a prática da escrita se dará por meio de atravessamentos,  referências como disparadores e catalisadores.

beta reis ainda conduz mais duas atividades este mês, levando a oficina de poesia para público dirigido. No dia 17, entre 15h e 17h, a autora de “dezessete” estará com os alunos do projeto de Português do CEPAE – Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da UFG. No mesmo dia, de 19h às 21h, a oficina de criação poética “Atravessamentos e Saídas” será levada para a comunidade acadêmica de Letras, também da Universidade Federal de Goiás.

 

SERVIÇO:

Sarau Avião de papel, com Rosa das Neves – hoje (4/3). Sala virtual: bit.ly/37GvkgU

Oficina de Criação poética, com beta reis – 11 e 12 de março (19h às 21h30) e 13 (19h às 21h30) e 14 de março (15h às 16h30). Inscrições: beta.m.xreis@gmail.com

Dacasa – encontro 1: Rico Lopes, Rosa das Neves e beta reis – 18 de março, às 19h, @negalilu (Facebook e Youtube)

Comentar

Comentários (0)

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será revelado. Os campos obrigatórios estão marcados com *