Publicações de alta qualidade criativa: livros especiais, zines e artes gráficas

Feira de publicações independentes realiza última edição de 2021

A feira de publicações independentes programa oficinas, contação de histórias e rodas de conversa com escritoras e escritores, no próximo domingo (21/11), entre 10h e 18h, na Pomar Livraria, em Goiânia. A última edição deste ano amplia contato com público interessado em formação para leitura e escrita, além de trazer sugestões de livros especiais, zines e artes gráficas para presente de natal.

 Mais de 50 editoras independentes de todo o Brasil estão representadas na feira, a partir do acervo das livrarias que realizam o evento: O Jardim e Pomar Livraria. O evento conta com área de alimentação e convivência, por meio da parceria com o Due Café e Bistrô. A entrada é gratuita e o uso de máscara, obrigatório.

A feira de publicações independentes é uma iniciativa de duas livrarias que mantém um centro cultural, no Setor Sul, em Goiânia. A Pomar Livraria é especializada em livros ilustrados para leitores de todas as idades. Mantida pela NegaLilu Editora, O Jardim é a livraria de Goiânia que se dedica exclusivamente à produção gráfica e literária independente. No espaço compartilhado sob a sombra de uma mangueira adulta, além da feirinha, a casa promove vivências de estímulo à escrita, contação de história e clube de leitura.

 

Atividades formativas

A oficina de zine, com Greice Aguiar, abre a pauta de atividades no domingo, às 11 horas. A artista disponibiliza 10 vagas para público interessado em autopublicação e artes gráficas. A oficina apresenta processos criativos para elaboração de um registro visual a partir de sons, cores, palavras, e subjetividade. Experimentar, traçar, recortar, colar e sintetizar formas e ideias a partir da poética do cotidiano de cada participante. Não é necessário realizar inscrição prévia.

Escritores e escritoras compartilham “modos de fazer” no período da tarde. As poetas Áurea Denise, autora de Âmago, e Yani Rebouças, que publicou recentemente pretérita e imperfeita, se encontram às 14h30 com leitores e leitoras. Publicadas pelo Selo Pantheon da NegaLilu Editora, elas vão ler poemas, conversar sobre processos criativos e motivações para a escrita da poesia contemporânea.

Autor do romance ficcional Aruanda, o maior quilombo do universo (Selo SemiBreve), Ralf Thibes também estará presente na feira de publicações independentes, às 16 horas, para troca de experiência com leitores e com novos autores e autoras que integram o Coletivo e/ou. O romancista traz detalhes sobre a pesquisa que permitiu um mergulho profundo para a compreensão dos caminhos que levaram à formação da cultura brasileira. Aruanda, o maior quilombo do universo é um livro antirracista, obra literária que aborda aspectos cosmológicos à luz da filosofia religiosa de matriz africana.

A contação de histórias dedicada a crianças tem lugar especial na feira, às 17 horas, com a artista Joana Botelho e o conto “Curumim e a Onça”, que integra o repertório do Coletivo Urucum – Histórias da Terra. Na performance elaborada com o suporte da música e das brincadeiras, a artista apresenta uma criança que, com seu olhar sensível pro mundo, descobre uma amizade profunda que pode mudar toda a relação de seu povo com um bicho declarado inimigo: a onça pintada.

SERVIÇO

Feira de publicações independentes
21 de novembro (domingo), 10 às 18h
Endereço: Rua 132-A, 94, Setor Sul (próximo ao Clube de Engenharia)
Entrada gratuita. Uso obrigatório de máscara.
Mais info: 62 98259-7070 e 9968-1658

 

 

 

 

Comentar

Comentários (0)

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será revelado. Os campos obrigatórios estão marcados com *