Imagem do livro "Fachada" de Rafael Sica, publicado pela Lote 42.

Feira e-cêntrica tem inscrições abertas para expositores e atividades formativas

 A quarta edição da feira e-cêntrica, programada para 11 e 12 de junho, na Vila Cultural Cora Coralina, recebe inscrições de candidatos a expositores até 30 de maio. Editoras independentes, coletivos criativos, selos literários e artistas gráficos podem enviar suas propostas por AQUI, para participarem do processo seletivo. Realizada pela negalilu editora e pela Casa da Cultura Digital, em 2022, a feira conta com o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.

A e-cêntrica é uma das maiores feiras de publicações independentes do Brasil e, nas edições anteriores, reuniu expositores de todas as regiões do país. “Este é um momento de retomada, será necessário o apoio de todos os segmentos envolvidos com o livro, a literatura e a poesia para construirmos um evento relevante”, destaca a idealizadora e curadora da e-cêntrica, Larissa Mundim.

A mais recente edição da feira e-cêntrica ocorreu em março de 2020, na Vila Cultural Cora Coralina.

Segundo ela, a demanda por participação é que vai definir o tamanho da feira em 2022, podendo chegar a 80 expositores. “A qualidade criativa e a representatividade são os critérios de desempate no processo seletivo”, esclarece Mundim. A taxa de inscrição a ser paga pelos selecionados é de 50 reais, para dois dias de evento.

 

Atividades formativas

A programação da feira também prevê atividades formativas gratuitas, entre 6 e 11 de junho, todas on-line. As oficinas e os bate-papos serão conduzidas por artistas profissionais de Goiás, conforme previsto no edital do FAC. As inscrições podem ser feitas por AQUI e as vagas serão disponibilizadas sem a realização de processo seletivo.

A artista visual e designer Luana Santa Brígida conduz a oficina de desenho com aquarela nos dias 7 e 9 de junho, às 19 horas. O oficina de carimbo será ministrada pela arquiteta e artista visual, Ana Flávia Maru, em 8 de junho, às 18h30. No sábado (11/6), a feira programa oficina de poesia contemporânea, com beta reis, e oficina de modelagem de massinha como estratégia de estímulo à leitura, instruída por Larissa Toschi. Todas as atividades serão realizadas em sala virtual.

Conduzida por Larissa Toschi, a oficina de modelagem de massinha oferece recursos para mediação de leitura.

Outras quatro LIVES, transmitidas pelo Youtube e Facebook, estão previstas a partir de 6 de junho. O mercado editorial independente é o tema transversal destas atividades que têm como convidadas/convidados a jornalista Rosângela Chaves, a livreira Goiandira Ortiz, o publicador Mazinho Souza, entre outras/outros. Para estas atividades, não há necessidade de inscrição prévia.

 

SERVIÇO

Feira e-cêntrica

Inscrições abertas para expositores e para atividades formativas:

www.negalilu.com.br

Comentar

Comentários (0)

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será revelado. Os campos obrigatórios estão marcados com *