a editora
são 10 anos de muitas lutas e conquistas
Em 10 anos de atividades, a negalilu já publicou mais de 50 títulos, promove eventos literários, ações formativas e mantém uma livraria dedicada a publicações independentes (www.ojardimlivraria.com.br).
Inserida nas discussões políticas do mercado editorial, a partir de uma postura independente, a negalilu vem construindo um catálogo receptivo de novos autores, prioritariamente aberto aos grupos diversos e sub-representados: mulheres, pessoas negras, povos originários, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e idosos.
A negalilu opera em todas as etapas da cadeia produtiva em um caminho próprio que articula novas alternativas ao mercado editorial. A editora ampara a formação de leitores e a publicação de novos autores. Seu caráter inovador é ainda manifestado por experimentos gráficos que tramam mais um atrativo de interesse pelo livro como objeto de desejo.
O impacto social deste trabalho se manifesta na realização de ações de estímulo à leitura e à formação de leitores/escritores como: Festival Leitura & Resistência, Residência Literária da Livraria O Jardim, Grupo de Estudos Arapyau, Coletivo e/ou (115 novos autores de Goiás, publicados em 6 antologias) e Rede Madalena Caramuru de apoio a bibliotecas públicas.
A caminhada da negalilu é orientada, transversalmente, pela visão e-cêntrica. Assim, em busca da coerência, apoiando infiltrações e quebras nas estruturas sociais tradicionais − seja na construção do catálogo, na curadoria de seus eventos, bem como na proposição de programas de qualificação e debate.
Teste.